domingo, 26 de dezembro de 2010

O que falta a este Liverpool?


Depois de amenizadas as dificuldades financeiras do clube da cidade dos Beatles, é agora tempo de reestruturar a sua equipa de futebol. O Liverpool, à imagem do sucedido com outros grandes do futebol inglês, sempre primou por conseguir manter os mesmos nomes na equipa, ano após ano. Será certamente essa a base do sucesso de Manchester United e Chelsea mas, apenas resulta quando esses nomes tem qualidade extra. Claramente, este Liverpool necessita de dar o salto qualitativo.

O primeiro passo foi dado com o assegurar da continuidade das duas figuras da equipa, Gerrard e Torres, mas essa revitalização de que falo não se pode esgotar aí. A chegada de Raúl Meireles foi importante, depois da aposta falhada em Aquillani no ocmeço da passada temporada. Lucas terá papel decisivo no futuro do Liverpool mas, por exemplo, já não consigo colocar Joe Cole no mesmo patamar. O inglês parece-se muito com o género de jogador que necessita de um background motivacional para render aquilo que apregoava nos tempos do West Ham e, mais tarde, com Mourinho, no Chelsea. Aliás, em Inglaterra, a imprensa acusa-o de ser movido a...euros.

Mas é no ataque que seria entusiasmante ver caras novas. Torres necessita de uma mudança de ares para voltar a ser El Niño, aquele furacão devastador que aterrou em Anfield. O resto dos jogadores não passam de apostas falhadas de treinadores antigos, com N'Gog e Babbel à cabeça. Por isso, e respondendo à pergunta sobre onde eu gostaria de ver Dzeko (entretanto posto à venda pelo Wolfsburgo), a resposta só pode ser o Liverpool. O futebol inglês é tudo aquilo que o bósnio pode sonhar para si. Não descurando uma análise cuidade das suas características base, claro.

Acha que o Liverpool tem condições para aliciar Dzeko? Que outros jogadores poderiam reforçar a turma de Anfield Road?

José Borges

4 comentários:

Miguel Angelo disse...

Grande post, concordo com tudo o que disseste.
Tbm gostava de ver Dzeko em Inglaterra.

olha, como fica aquela situação de colaborares lá com o blog? sempre aceitas?

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Abraços

Zezé disse...

Estou dentro :)

Abraço. envia mail para zezemdl@hotmail.com

Anónimo disse...

Penso que é na defesa que residem os maiores problemas da equipa! Não têm um central de referência e os laterais defendem mal. Precisam também de um médio criativo que consiga pegar na bola e na zona intermediária e transportar jogo até ao ataque onde ai o Torres se ntiver bem apoiado resolve.

Lucas Daniel disse...

Muito bom o seu blog parceiro e pode contar comigo para divulgar seu blog