sábado, 25 de dezembro de 2010

Fábio Coentrão no onze d ano do L' Equipe


Não se poderá dizer que tenha sido uma surpresa de maior ver o nome do jogador, originário das Caxinas, naquela que é a uma das nomeações mais honrosas e que servem para destacar a prestação de um jogador ao longo de todo um ano civil.

Apelidada, esta presença, em França, como "surpresa", considero que foi inteiramente justa esta eleição para a equipa do ano pelo diário desportivo francês. Coentrão assinou uma excelente época no Benfica, demonstrando toda a sua evolução no seu jogo, dando continuidade a essas boas exibições durante o Mundial na África do Sul. O vila-condense foi mesmo crucial no regresso dos encarnados à conquista do título nacional.

Os restantes nomes que compôem a equipa, são, e por orden de nacionalidade: Piqué, Xavi, Sergio Busquets e Andrés Iniesta. O guarda-redes do Real Madrid, Iker Casillas, completa a “armada” espanhola. O jornal gaulês elegeu ainda outro jogador da equipa catalã, o argentino Lionel Messi.Os defesas brasileiros do Inter, Maicon e Lúcio, também entram no melhor “onze” do ano, que fica completo com o holandês Wesley Snejder, também da equipa “nerazzurra”, e com o alemão do Bayern, Bastian Schweinsteiger.

Considera justa esta eleição de Coentrão para este onze do ano? Se não, que outros nomes par sua posição se notabilizaram ao logo deste ano? Além dos nomes já mencionados, qual seria o seu onze do ano?

José Borges

2 comentários:

Vitto Vendetta disse...

1x4x3x3

Julio César

Coentrão
Zanetti
Lucio
Maicon

Sneijder
Xavi
Ronaldo

Muller
Forlan
Suarez

Anónimo disse...

o fabio merece ! tem fibra de campeão ,força fabio ..

bom ano de 20011 e muitas mas muitas noticias valiosas de preferência sobre os ganhos os titulos e as taças do S.L.Benfica .

Viva o BENFICA

xep