sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Será Kagawa a peça que falta ao Real Madrid?


Kagawa é, neste momento, a grande sensação da Bundesliga. Bem secundado por Nuri Sahin, o turco do Dortmund no meio-campo, este avançado nipónico, oriundo do Cerezo Osaka, no verão passado, tem queimado etapas no principal campeonato germânico à velocidade da luz.


Actua como avançado/extremo/médio ofensivo, joga de igual forma com os dois pés e, com a sua velocidade endiabrada atormenta qualquer rival que se lhe depare. O seu jogo de desenhos animados não passa despercebido a clubes de grande dimensão, entre eles o Real Madrid. Ecos de Madrid dizem que José Mourinho está muito agradado com o japonês e que é um dossier que ele não pensa fechar.

Apesar de estar necessitado de um avançado devido à lesão de Híguain, parece complicado que, apesar da vontade já expressa por Mourinho em contratar um avançado, o Madrid avance no mercado de inverno e faça uma proposta por Kagawa. Os diferendos entre presidente/director desportivo também não ajudam a que se faça a vontade ao técnico luso. Comenta-se, em Espanha, que há mais pretendentes por Kagawa, entre eles o Barcelona, Sevilha, Valência, Villarreal e o Espanhol.

Dificilmente veremos este talentoso avançado em qualquer um destes clubes, sendo quase certo que em Dortmund se continuará a disfrutar do futebol do asiático. Mais um exemplo da qualidade da gestão e escolha dos seus activos, que é por demais inteligente, analisando o preço pago pelo jogador, e o que ele irá render aos cofres do Borússia.

Acha que Kagawa é o jogador que falta a este Madrid? Estrá o nipónico preparado para dar o salto para um tubarão europeu? Se não Kagawa, quem poderia o Real contratar para suprimir o espaço deixado vazio por Higuaín?

José Borges

Sem comentários: