sábado, 25 de dezembro de 2010

A revolução do Málaga


A revolução do Málaga, um novo rico na liga espanhola, começou a ser operada esta época com a chegada de um novo milionário à presidência do clube espanhol. A equipa reforçou-se com alguns bons nomes, contratou um dos mais titulados treinadores portugueses, elevando assim as expectativas dos seus aficionados. No entanto, nem tudo correu conforme planeado. Jesualdo Ferreira foi despedido ainda a meio da primeira metade da temporada e, para seu lugar, chegou um técnico que já tem um passado de sucesso na principal divisão espanhola, de seu nome Manuel Pellegrini, ex-Villarreal e Real Madrid.

Mas é agora que o Málaga pretende fazer a derradeira aposta no seu futebol. Os nomes a circularem na imprensa crescem a cada dia, deixando os adeptos com água na boca. As petições do seu novo treinador irão certamente levar Abdullah Bin-Nasser Al-Thani a abrir os cordões à sua bolsa, havendo, segundo se diz, dinheiro suficiente para contratar 10 novos bons jogadores.

O clube já tem atado aos seus destino o ex-Bayern Munique, o central argentino Demichelis, que este ano por usufruir de poucos minutos de competição na Bundesliga, disse sim ao projecto do clube espanhol, que luta para se salvar dos lugares de descida. Mas há mais: a formação de Málaga está perto de garantir os serviçõs de júlio Baptista, proscrito na Roma, e de Ignacio Camacho, que também não alinha regularmente no Atlético de Madrid. Gervinho, do Lille, e Javi Guerra, do Valladolid, também estarão na calha.

Serão estes os reforços de que o Málaga necessita para se tornar grande em Espanha? Qual é o verdadeiro impacto que estes novos donos árabes, americanos, etc, tem no mercado de transferências? Que outros jogadores poderiam interessar ao Málaga?

José Borges

6 comentários:

Miguel disse...

Oi.

Admiro bastante os teus textos, e tenho a certeza que terás muito sucesso no teu blog.

Chegou-me aos ouvidos que já colaboraste no Visão de Mercado.Eu estou á procura de uma pessoa que faça uns textos assim como os que tens cá no blog, sobre assuntos actuais.

Será que estás interessado?

responde no meu blog SFF: http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Abraços e que tenhas suceeso no teu blog

Miguel disse...

Será que me podias dar o teu e-mail para falarmos melhor?

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Miguel disse...

deixa lá no blog que eu depois apago.

CL_Sporting disse...

Será que não querem o Grimi ou o Zapater?

Zezé disse...

Continuo a achar que o Zapater se está a perder no Sporting. O tipo de médio usado pelo P.S não favorece a utilização do espanhol. Sempre gostei dele, desde os tempos do Saragoça, e mesmo depois no Génova.

Grimi é incrível como estava num Milan

Zezé disse...

Continuo a achar que o Zapater se está a perder no Sporting. O tipo de médio usado pelo P.S não favorece a utilização do espanhol. Sempre gostei dele, desde os tempos do Saragoça, e mesmo depois no Génova.

Grimi é incrível como estava num Milan